Chá de Bebê Revelação


No último sábado aconteceu o meu Chá de Bebê Revelação e posso dizer que foi um dos dias mais especiais da minha vida nos últimos tempos.

Para quem não conhece, esse tipo de chá é para revelar o sexo do bebê e é super popular nos USA. Nós fizemos a ultrassom e pedimos à medica para não ver o resultado, que foi escrito num envelope lacrado e enviado direto para a boleira. Ela faria o recheio de acordo com o sexo: se fosse menina, rosa. Se fosse menino, azul. E assim como todos nossos familiares e amigos, nós só saberíamos o resultado no momento de cortar o bolo! Aqui na terrinha ainda é novidade e quando soube como funciona fiquei apaixonada e decidida a fazer.

O tema foi o primeiro a ser escolhido: Coelhos! Sou dessas que ama colocar a mão na massa e praticamente tudo foi confeccionado por mim com ajuda de amigas e familiares queridas. Desde o convite, a pintura das bandejas, os bombons, as forminhas, o painel, a decoração, todos os detalhes foram elaborados com muito carinho para que saisse tudo perfeito no dia.

Tentei fugir um pouco do Rosa e Azul que são as cores mais usadas nesse tipo de chá e por isso escolhi alguns detalhes dourado, beige, marrom que compuseram também com verde, lilás e amarelo clarinho dando uma harmonia bem bacana no final. Os Coelhinhos pendurados no teto deram um "tchan" à mais na decoração, ficou demais!




Já no convite, pedi para os convidados que torcessem para menino, viessem de azul e os que torcessem para menina, viessem de rosa. O pessoal super entrou no clima e quando chegavam já escreviam logo seu palpite nos potinhos que confeccionamos com os futuros nomes, Miguel ou Julia. Quem acertou, ganhou um um brinde no final!



O time estava bem dividido e Eu e Claudinho tentamos ser um pouco neutros, mas claro que cada um tinha seu palpite também!





E no fim da festa, finalmente o tão esperado resultado. Não preciso nem dizer que eu fiquei super emocionada! Foi um momento único, aqueles milésimos de segundos do corte do bolo até o recheio finalmente aparecer, pareciam passar como um filme na minha cabeça. E para a surpresa geral de quase todos, tcharãn, é uma Menina! Júlia, a mais nova integrante da família Coelho.



Não tenho palavras para descrever como foi a sensação de compartilhar esse momento tão importante com pessoas tão queridas. Agradeço a todos que me ajudaram, desde idéias até colocar a mão na massa junto comigo para que esse dia pudesse ser tão perfeito. Agora é começar a comprar o enxoval de menina, alguém me segura por favor?

18 comentários:

  1. OLá Camila, que festinha linda e emocionante! A ideia do Chá Revelação foi incrível, a surpresa deve ter contagiado a todos. Parabéns e muita saúde para vcs e para Julia.

    ResponderExcluir
  2. Keyla, realmente todos ficaram emocionados, foi mto bacana!! Mto obrigada!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Juliaaaaaaa!
    Foi emocionante Ca <3
    Achei tudo perfeito.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Camilinha!
    Que a Julia venha com bastante saúde trazendo ainda mais felicidade para vocês!
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais linda! Adorei a idéia!!!

    Que Deus abençõe muito mais a sua família!

    ResponderExcluir
  6. Camila, sinceramente?
    Foi o chá mais lindo que vi até hoje! Vocês estão de parabéns!
    Desejo muitas felicidades a vocês e que a Julia venha com muita saúde!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Camis, foi uma pena não poder estar lá com vocês nesse dia...mas estou muitíssimo feliz por você, pelo Claudinho e pela baby bunny Júlia :)
    Deus abençoe sempre a família de vocês!

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Camis, Vc estava liiinda e foi emocionante!
    Mais uma vez parabéns pela menininha!
    <3

    ResponderExcluir
  11. Perfeito!!!! Meu Deus, adorei de verdade.
    Parabéns pela criatividade e pela filhotinha que vem por aí.

    Beijoo

    Camila Storino

    http://makeandcloset.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Meninas, muito obrigada pelo carinho!!! bjs

    ResponderExcluir
  13. Até chorei com este post, realmente mto emocionante!!!
    Gostaria de saber com quantos meses de gestação vc estava neste Chá???

    ResponderExcluir
  14. Oi, Camila! Ameiiiii...só de ver eu chorei. To gravidissima de 6 semanas. Ainda nem tenho barriga, mas quero fazer o chá de revelação. Você pode me contar em que época realizou? Vc fez junto com o Chá de Bebê? Agradeceria se me desse as dicas...bjs Meu nome no Face é Luciana Ribeiro Embrapa...se tiver me add lá e meu email é lucianamir1310@hotmail.com. BJs

    ResponderExcluir
  15. Ola, Camila! Vi essa idéia no Mais Você hj e pesquisei e achei seu blog...até chorei quando vi suas fotos...to gravidissima e quero fazer essa festa...vc pode me dar dicas? Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi, Camila! Ameiiiii...só de ver eu chorei. To gravidissima de 6 semanas. Ainda nem tenho barriga, mas quero fazer o chá de revelação. Você pode me contar em que época realizou? Vc fez junto com o Chá de Bebê? Agradeceria se me desse as dicas...bjs Meu nome no Face é Luciana Ribeiro Embrapa...se tiver me add lá e meu email é lucianamir1310@hotmail.com. BJs

    ResponderExcluir
  17. Muito linda. Amei sua criatividade.. felicidades♡

    ResponderExcluir
  18. Muito lindo tudo.. parabens pela criatividade =)

    ResponderExcluir